A Uniqlo anunciou uma nova linha, intitulada LifeWear. A novidade ficou ainda mais interessante quando a marca japonesa revelou, em agosto, uma colaboração com a estilista Clare Waight Keller. Criadas para a temporada de outono/inverno 2023, as primeiras peças da britânica para a label já foram divulgadas.
Vem saber os detalhes!
Clare Waight Keller colaborou com a Uniqlo para o lançamento linha LifeWear. A parceria deve ter novos capítulos, mas a marca japonesa ainda não revelou se a estilista será a diretora criativa permanente da categoria
Parceria com a Uniqlo
Após três anos afastada da moda, Waight Keller ressurgiu graças a um convite de Yukihiro Katsuta, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Uniqlo. A coleção de estreia ficará disponível para o público no dia 15 de setembro, no e-commerce da etiqueta e em lojas ao redor do mundo.
A Uniqlo define a nova categoria como uma plataforma de roupas simples, de alta qualidade, para o dia a dia, com senso prático de beleza. O compilado de fall/winter 2023 é composto por 30 itens. O destaque vai para peças que permitem sobreposição, principalmente suéteres, casacos puffer e trench coat.
A designer explicou a essência da coleção em comunicado: “Todas as coisas que considero essenciais no guarda-roupa de uma mulher; desde os principais formatos dos casacos, a feminilidade e a versatilidade, até a ideia de coisas que vão da cidade ao campo. Há uma sensação de facilidade e movimento, bem como um guarda-roupa completo para o dia a dia, atemporal e sem esforço”
A nova categoria da Uniqlo promete roupas minimalistas, mas elegantes
A qualidade é uma das prioridades
O conforto também não fica de fora
Entre os produtos, estão calças oversized de veludo e moletons, além de saias plissadas resistentes e vestidos com cordão na cintura. Em comunicado oficial da Uniqlo, a diretora criativa definiu o trabalho como casual chique.
Batizado de C, o compilado representa cidade, clareza, conexão, cápsula, conectividade e criatividade, segundo a designer. A idealizadora promete tecidos de nível excepcional, como algodões e nylons.
“Houve alguns desafios interessantes ao longo do caminho na criação da coleção, e parte disso se deve ao fato de eu querer incorporar algumas técnicas interessantes que usei no passado. A ideia de pregas – estou usando tecidos bem texturizados para pregas e franzidos finos, por exemplo”, explicou Waight Keller. “Há também uma linda saia plissada de cetim com uma faixa gráfica na parte inferior. Isso foi logisticamente muito difícil de gerir – as pregas e o elemento gráfico – para que tudo funcionasse tão perfeitamente, mas conseguimos tudo da melhor maneira.”
Antes de trabalhar nas cores e padrões, Clare Waight Keller se concentrou nos tecidos, com inspiração nos anos 1940
A saia plissada é um dos highlights
As peças permitem sobreposição combinando entre si
Materiais de alta qualidade são um dos propósitos da nova linha da Uniqlo, lançada oficialmente em 15 de setembro
Clare Waight Keller
Britânica, a estilista Claire Waight Keller se formou na Ravensbourne College of Art, em Londres, na Inglaterra. Depois, concluiu o mestrado em Fashion Knitwear no Royal College of Art. Ao longo da carreira, passou por marcas como Calvin Klein, Ralph Lauren, Gucci e Chloé.
A designer fez história em 2017 ao ser a primeira estilista mulher a comandar a Givenchy. Depois de três anos no cargo, ela deixou a maison em abril de 2020. Um dos pontos altos na trajetória foi a criação do vestido de noiva de Meghan Markle para o casamento com o príncipe Harry, em maio de 2018.