fbpx
Home / Política do DF / Comunidade do Setor de Mansões em Sobradinho II ganha novo endereçamento oficial

Comunidade do Setor de Mansões em Sobradinho II ganha novo endereçamento oficial

Comunidade do Setor de Mansões em Sobradinho II ganha novo endereçamento oficial

A população do Setor de Mansões de Sobradinho II comemora a oficialização de um novo sistema de endereçamento para a região, publicado nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A medida promete melhorar a mobilidade urbana e os serviços públicos no local.

A reorganização dos endereços no Setor de Mansões de Sobradinho II não implica qualquer alteração nos processos de regularização fundiária ou urbanística | Foto: Divulgação/Administração de Sobradinho II

A alteração, formalizada por meio da Ordem de Serviço nº 21/2025, redefine os endereços das áreas residenciais, organizando os setores em quadras numeradas de 1 a 9, com respectivos conjuntos e lotes. O novo modelo de endereçamento também será refletido na instalação de placas padronizadas, facilitando o acesso e a localização por parte de prestadores de serviços, órgãos públicos e empresas, incluindo os Correios e concessionárias.

Segundo o administrador regional de Sobradinho II, Diego Rodrigues Rafael Matos, a mudança atende a uma antiga reivindicação da comunidade: “Essa era uma demanda recorrente dos moradores, formalizada por meio de abaixo-assinados e debatida em audiência pública. O novo endereçamento não apenas traz mais lógica e clareza para o setor, como também representa um avanço na cidadania e no reconhecimento da região”.

A reorganização dos endereços não implica qualquer alteração nos processos de regularização fundiária ou urbanística. Seu objetivo é exclusivamente estrutural e funcional: garantir que a população tenha acesso facilitado a serviços como entregas, atendimentos de emergência, policiamento, cadastramentos e demais atividades cotidianas que dependem de um endereço claro e oficialmente reconhecido.

A medida também foi comunicada formalmente a diversos órgãos públicos e entidades, entre elas a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF), responsável pelo cadastro territorial do DF, e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que cuidará da atualização dos códigos de endereçamento postal (CEP).

Para os moradores, o sentimento é de vitória. “Essa mudança vai muito além da placa nova. É o reconhecimento de que nossa comunidade existe, tem identidade e merece respeito. Agora podemos dizer com orgulho onde moramos”, afirma João Andrade, morador há mais de 15 anos da região.

*Com informações da Administração Regional de Sobradinho II

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *