São Paulo – Dois homens morreram durante confronto com a polícia no início da tarde desta terça-feira, 15/8, no Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos atiraram contra os agentes, que reagiram.
Segundo o registro da ocorrência, policiais do 1º Baep, de Campinas, realizavam incursão pela Rua João Silveira, em Vicente de Carvalho, por volta de 12h10, quando foram surpreendidos por um dos suspeitos, que acabou baleado. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento São João, mas não resistiu.
Já o segundo caso ocorreu na Rua Jorge Moura, por volta das 15h45, no bairro Santo Rosa. De acordo com a PM, houve troca de tiros entre um suspeito e policiais do 13º Baep, de Bauru. O homem foi atingido e levado à UPA Rodoviária, onde morreu.
As vítimas não tiveram as identidades reveladas.
Com isso, já são registradas 18 mortes durante a Operação Escudo, que reforçou o policiamento ostensivo na Baixada Santista, após a morte do soldado Patrick Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar.
A Operação Escudo teve início em 28 de julho. Há cerca de duas semanas, novas mortes em incursões policiais não eram registradas.
Na manhã desta terça-feira, 15/8, um delegado da Polícia Federal foi baleado na cabeça enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão na comunidade da Cachoeira, no Guarujá. Ele foi levado ao Hospital Santo Amaro e seu estado é estável.







