fbpx
Home / Política do DF / Equipes do GDF iniciam pavimentação asfáltica na altura da QND 50 da Hélio Prates

Equipes do GDF iniciam pavimentação asfáltica na altura da QND 50 da Hélio Prates

Equipes do GDF iniciam pavimentação asfáltica na altura da QND 50 da Hélio Prates

Após finalizar a pavimentação asfáltica em uma área de 8.400 m² que vai do Mercado Norte até a Avenida Comercial Norte, na Hélio Prates, em Taguatinga; a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está em outra porção da via. As equipes realizam o mesmo trabalho em segmento que parte da QND 50, numa área total de 9.600 m².

“Estamos no local com quase 50 funcionários, com maquinários específicos e caminhões para dar o máximo de celeridade ao serviço”, destaca o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Estima-se que estejam sendo utilizadas 3,8 mil toneladas de massa asfáltica, tecnicamente chamado de CBUQ | Foto: Divulgação/Novacap

O trabalho atende a uma solicitação da Secretaria de Obras e Infraestrutura após determinação da vice-governadora Celina Leão para andamento imediato das obras. “Desde que assumimos a obra, na última quinta-feira, temos contato com máximo empenho das equipes disponibilizadas pela Novacap. Sem eles não seria possível avançar tão rapidamente na pavimentação. Acredito que até o fim desta semana a gente conclua a pavimentação nos trechos em obras”, enaltece o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

A projeção é que a pavimentação nesse segundo trecho encerre-se até o fim deste mês. Estima-se que estejam sendo utilizadas 3,8 mil toneladas de massa asfáltica, tecnicamente chamado de CBUQ.

“O trabalho realizado é de extrema importância, pois permite uma melhor trafegabilidade e segurança aos usuários das áreas mencionadas, explica a chefe da Divisão de Obras diretas de Pavimentação asfáltica da Novacap, a engenheira Juliane Fortes.

Serviços em mais áreas

A especialista lembra que a Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap atua constantemente na pavimentação asfáltica e no recapeamento em todo o Distrito Federal.

Por exemplo, além das ações na Hélio Prates, em Taguatinga, ocorre pavimentação asfáltica em conjuntos da Quadra 38 e um trecho na Quadra 35, de Sol Nascente, com área somada total de aproximada 6.000 m², com quase uma tonelada e meia de massa asfáltica empregada.

De acordo com Juliane Fortes, trata-se também de uma demanda proveniente da Secretaria de Obras e Infraestrutura para dar maior segurança aos usuários dessas vias, trazendo mais conforto e melhoria na infraestrutura local.

*Com informações da Novacap

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *