O Governo do Distrito Federal (GDF ) implantará o Portal da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF), com o objetivo de facilitar e mediar o acesso do cidadão a serviços públicos. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do DF (DODF).
As demandas serão recebidas, identificadas, triadas, encaminhadas e, sobretudo, acompanhadas pela equipe da Secretaria de Atendimento à Comunidade | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Seguindo rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o portal oferecerá o cadastro no projeto Fala Comunidade, desenvolvido para que o cidadão solicite serviços junto ao GDF via internet. Há, ainda, opções voltadas para o atendimento individual, especializado e qualificado para órgãos públicos, líderes comunitários, organizações da sociedade civil e terceiro setor.
As demandas serão recebidas, identificadas, triadas, encaminhadas e, sobretudo, acompanhadas pela equipe da Secretaria de Atendimento à Comunidade. Em todo o percurso de tramitação, o processo será monitorado, ou seja, o cidadão terá informação sobre o andamento da solicitação aberta.
O portal não substitui os demais sites e plataformas de serviços digitais do Governo do Distrito Federal (GDF) voltado ao cidadão.
*Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF)
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