fbpx
Home / Política Nacional / “Não pedi demissão”, diz Cappelli, que almejava o cargo de ministro

“Não pedi demissão”, diz Cappelli, que almejava o cargo de ministro

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, se posicionou nas redes sociais sobre seu afastamento do cargo. Ele disse que não pediu demissão e que apenas vai tirar férias com sua família.

“Não pedi demissão. Vou sair de férias com a minha família e voltar para colaborar com a transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública. União e Reconstrução”, escreveu na sua conta no X (antigo) Twitter.

Não pedi demissão. Vou sair de férias com a minha família e voltar para colaborar com a transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública. União e Reconstrução.

— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 11, 2024

Cappelli perdeu vaga para Lewandowksi

O secretário almejava se tornar ministro da Justiça no lugar de Flávio Dino, que vai assumir uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF), mas o cargo na pasta deve será ocupado pelo ex-ministro da Suprema Corte Ricardo Lewandowski.

Dino se reuniu com Cappelli na manhã desta quinta-feira (11/1) no Palácio da Justiça em Brasília. Os dois não falaram com a imprensa. O secretário ficou na sede da pasta, enquanto Dino seguiu para o Palácio do Planalto.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *