As equipes do Distrito Federal entraram em campo pela segunda vez na atual edição da Copa São Paulo, em busca de vitórias para seguir com chances de se classificar para a próxima fase. A capital do país é representada por três times: Capital, Gama e Canaã, e também tem representação na Itapirense, que fez parceria com o Brasiliense para o torneio.
Primeiro time a entrar em campo, a equipe do Gama enfrentou o Ceará e saiu derrotada por 4 x 2, caindo para a segunda colocação do grupo, estando a frente da Rondoniense apenas pelos critérios de desempate. Os dois times se enfrentam na última e se não perder, a equipe do Gama consegue a sua classificação. Os gols do time candango foram marcados por Luiz Felipe e Isaac.
Já o Capital conseguiu sua primeira vitória ao bater o Comercial de Tietê por 3 x 1. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do grupo e só precisa vencer na sua última partida para ficar com a primeira posição. Os gols foram marcados por Michael Quarcoo duas vezes e Rian Pablo.
A Itapirense entrou em campo no sábado (6/1), precisando vencer para conseguir a classificação. A equipe foi melhor em todo o jogo e finalizou quase quatro vezes mais que o atlético Cearense, além de ter quase 70 % de posse de bola, mas não conseguiu ser efetiva e acabou ficando no 0 x 0. Para se classificar a equipe precisará vencer o Criciúma na última rodada e torcer por uma derrota do Ituano.
Nesta segunda-feira (8/1), a equipe do Canaã jogou e acabou sendo derrotada por 2×1, e foi a primeira a ser eliminada da Copinha. Com o resultado, o time enfrenta o Monte Azul-SP para cumprir tabela na última rodada dessa primeira fase.