São Paulo — A coordenação da pré-campanha à reeleição do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), já definiu qual será uma das linhas de ataque ao deputado federal Guilherme Boulos (Psol), considerado seu principal adversário na disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro deste ano.
O plano é explorar ao máximo, inclusive na propaganda eleitoral em rádio e TV, os problemas da gestão Edmilson Rodrigues (PSol) em Belém, no Pará, com o objetivo de mostrar aos paulistanos que o partido de Boulos é incapaz de comandar grandes cidades.
Belém é a primeira e única capital brasileira conquistada pelo PSol até hoje. Edmilson Rodrigues venceu a eleição em 2020 derrotando o candidato bolsonarista Everaldo Eguchi (Patriota) no segundo turno. Mas agora, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, é o prefeito com a pior avaliação entre dez capitais pesquisadas.
Segundo o instituto, a desaprovação à gestão do PSol em Belém é superior a 70% e o atual prefeito aparece em segundo lugar nas simulações para a disputa eleitoral deste ano, atrás do deputado federal Éder Mauro (PL), do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).