fbpx
Home / Política Nacional / Quatro policiais militares são presos em Recife acusados por chacina

Quatro policiais militares são presos em Recife acusados por chacina

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, nesta quinta-feira (14/12), uma quadrilha suspeita de envolvimento com a chacina de 8 pessoas em Recife, em setembro deste ano.

A PCPE cumpriu 5 mandados de prisão e vinte busca e apreensão. Os procurados eram policiais militares, de acordo com Eduardo Morais, advogado representante da Associação de Cabos e Soldados da região.

A ação resultou na prisão de quatro policiais. Com uma mulher, alvo de um dos mandados, os agentes encontraram munições de calibre 38. A polícia civil a prendeu, mas liberou após pagamento de fiança.

O caso

Durante um confronto policial em Camaragibe, Recife, os policiais militares Rodolfo José da Silva, 38 anos, e Eduardo Roque Barbosa de Santana, 33 anos, morreram, após serem baleados na cabeça. Tudo ocorreu em 14 de setembro deste ano.

A polícia local realizou uma operação para capturar o possível autor do crime, identificado como Alex da Silva Barbosa, 33 anos. Mais um conflito aconteceu e, dessa vez, acabou com a morte do suspeito, o qual havia disparado contra três agentes.

Depois dessa morte, no dia 15, ocorreu o assassinato de mais três pessoas, identificada Agata Ayanne da Silva, 30; Amerson Juliano da Silva e Apuynã Lucas da Silva, ambos de 25 anos. Todos irmãos de Alex. Os autores transmitiram a morte das vítimas no Instagram.

Às 11h do mesmo dia, a polícia recebeu notícias das morte de Maria José, mãe de Alex, e de Maria Nathalia Campelo do Nascimento, 27, esposa dele. Ambas haviam sido encontradas num canavial em Paudalho.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *