fbpx
Home / Política Nacional / Lula proibirá ministros de subirem em palanques adversários em 2024

Lula proibirá ministros de subirem em palanques adversários em 2024

Ministros que apoiarão candidatos adversários do PT, nas eleições municipais do ano que vem, estarão proibidos de subir em palanques. A regra será dada por Lula (PT) assim que o período eleitoral começar em 2024. 

O recado será direcionado principalmente aos ministros do MDB, União Brasil, PP e Republicanos, os quais atualmente ocupam oito pastas na Esplanada. Essas legendas apresentam candidatos concorrendo diretamente com o PT em diversas cidades do Nordeste.

Lula justificará a ordem dizendo que o governo deve agir de forma “corporativa”. Ele ressaltará que os ministros representam a administração e não devem atuar de forma independente, uma vez que suas ações podem comprometer a imagem do Executivo.

Ao contrário da ordem geral, Lula deve subir em pelo menos dois palanques não petistas em 2024: Guilherme Boulos (Psol), em São Paulo, e Eduardo Paes (PSD), no Rio de Janeiro. Ambos os pré-candidatos devem ter vices do PT.

A exceção também embarcará o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB). Ele deve fazer campanha para Tabata Amaral (PSB-SP) para a capital paulista.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *