Depois de enfrentar jogos duríssimos durante a carreira de atleta e de treinador, o ex-jogador Cairo Lima, de passagens por times como o Atlético-MG, Guarani, Paraná, além de convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, trava uma batalha ainda mais importante. Cairo enfrenta um câncer no pulmão com metástases no cérebro, coluna e quadril.
Cairo e seus familiares abriram uma vaquinha para ajudar neste momento. Caso houver excedente após sua recuperação, o montante será doado para uma instituição de tratamento contra a doença.
Você pode contribuir acessando este link.
Em entrevista ao Metrópoles, Cairo conta que recebeu o diagnóstico no final do mês de agosto e que, imediatamente, iniciou o tratamento para reverter o quadro. No entanto, sua desconfiança com relação à saúde teve início no começo do ano, quando sentiu dores na lombar.
“É difícil digerir toda a situação. A notícia foi muito assustadora pelo fato da doença estar espalhada. Estou fazendo o tratamento e tudo o que eu posso. O próprio médico disse, de maneira muito sincera, que tudo vai depender das respostas que darei ao tratamento. Estou fazendo tudo o que posso”, comentou o ex-jogador.
Em um primeiro momento, ele fez uma ressonância magnética e nela foram detectados algumas hérnias e alguns nódulos. Por ter sido jogador durante a vida, o médico encarou o resultado como normal. A dor persistiu e em junho, começou a ter reflexos de dor na perna. Em uma segunda avaliação, houve a detecção de algo incomum, que eram os nódulos no pulmão frutos da metástase.
Cairo mora em Portugal desde junho de 2020 e atualmente é treinador das categorias de base do Grupo Desportivo de Mangualde.