fbpx
Home / Notícias / Rock, pop, clássica: a retrospectiva Spotify de líderes do Congresso

Rock, pop, clássica: a retrospectiva Spotify de líderes do Congresso

Com o fim de novembro, a plataforma de streaming de músicas e podcasts Spotify liberou a tradicional retrospectiva do ano dos usuários, assim como outros aplicativos similares. Com isso, a semana foi marcada pelo compartilhamento, nas redes sociais, dos artistas e canções mais escutados.

Spotify: saiba como fazer sua retrospectiva de 2023

Entre os brasileiros em geral, os artistas mais ouvidos foram Ana Castela, Henrique e Juliano, MC Ryan SP, Marília Mendonça e Jorge & Mateus.

Nos corredores do Congresso, o Metrópoles perguntou a líderes e vice-líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal os nomes mais ouvidos por eles. Os resultados são ecléticos, e vão de música clássica ao rock, passando por nomes da Música Popular Brasileira (MPB), pop e rap internacional.


0

Vice-líder do PSol, a deputada Erika Hilton (PSol-SP) compartilhou seus artistas mais ouvidos: em primeiro lugar, a cantora pop Beyoncé, com quem a própria parlamentar já foi comparada por seguidores nas redes sociais. Em seguida, aparecem os rappers Don Toliver e Kendrick Lamar, e as cantoras Rihanna e Doja Cat.

Líder da mesma sigla, Guilherme Boulos (PSol-SP) teve em sua lista apenas nomes brasileiros. Veja os cinco artistas mais ouvidos pelo deputado:

Zeca Pagodinho
Caetano Veloso
Martinho da Vila
Paulinho da Viola
Gilberto Gil

Já a lista do líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PT-PR), mistura artistas nacionais e internacionais.

Vintage Culture
Coldplay
Alok
Dope Lemon
Chico Cezar

Oposição

Pré-candidato à prefeitura de São Paulo e ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro (PL), o vice-líder do Partido Liberal deputado Ricardo Salles (PL-SP), também compartilhou os seus artistas mais ouvidos.

Frank Sinatra
Pet Shop Boys
Mario Biondi
Erasure
Bad Boys Blue

O líder do PL na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), revelou ser um amante da música clássica. O artista mais ouvido pelo parlamentar foi o pianista francês Erik Satie, que viveu no século XIX.

Já o líder da mesma sigla no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), compartilhou os nomes mais ouvidos, revelou já ter sido DJ e pediu para que os leitores sigam suas playlists no Apple Music, no perfil @cfportinho. Veja os mais ouvidos por ele:

Phil Collins
Duran Duran
The Police
The Cars
Simple Minds

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *