fbpx
Home / Notícias / Indicado por Lula ao STF, Dino diz que dialogará em busca de apoio do Senado

Indicado por Lula ao STF, Dino diz que dialogará em busca de apoio do Senado

Em suas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, agradeceu a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que irá dialogar pelo apoio do Senado.

“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, publicou.

A indicação aconteceu na tarde desta segunda-feira (27). Dino ocupará a vaga que estava aberta após a aposentadoria da ministra Rosa Weber, em setembro.

Agora, o nome do ministro precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, posteriormente, pelo plenário da Casa. Ainda não há data para a análise.

“Tranquilo”, diz ministro ao ser questionado sobre indicação

Logo após deixar o encontro com Lula, Flávio Dino disse, ao ser questionado pela CNN, que está “tranquilo” com a indicação à vaga de Rosa Weber ao Supremo Tribunal Federal (STF) .

Dino saiu da reunião que indicou o nome dele à Suprema Corte e foi direto para uma agenda com a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck.

O encontro, marcado para as 13h30, desta segunda-feira (27), atrasou quase uma hora por causa da reunião de Dino com o presidente Lula e ministros.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Indicado por Lula ao STF, Dino diz que dialogará em busca de apoio do Senado no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *