fbpx
Home / Notícias / Livro desfia casos inéditos da folha corrida do assassino de Marielle

Livro desfia casos inéditos da folha corrida do assassino de Marielle

Documentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro mostram que Ronnie Lessa, o ex-policial militar acusado de matar a vereadora Marielle Franco, foi alvo da investigação do assassinato do cabo Gelson Cardoso e do sargento Marcelo Ferreira Rodrigues, fuzilados na Zona Oeste do Rio em dezembro de 2004.

O caso é contado em “Milicianos”, livro que o jornalista Rafael Soares lançou esta semana pela Objetiva e que conta indícios inéditos da participação de Lessa em outros crimes cometidos mais de uma década antes da execução da vereadora.

O crime jamais foi elucidado. Uma das linhas apontava que o homicídio havia sido motivado por uma desavença entre os PMs pela partilha de uma carga de drogas apreendida.

O livro também mostra os indícios de que Lessa participou do homicídio de outro político mais de dez anos antes do assassinato de Marielle, a execução do ex-deputado estadual Ary Brum (PMDB), em dezembro de 2007. O crime teve modus operandi idêntico ao homicídio da vereadora: os criminosos emparelharam com o carro da vítima e o atirador fez os disparos com os dois veículos em movimento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *