Após 118 dias de greve, chegou ao fim a paralisação dos atores de Hollywood. O Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) anunciou, por meio de uma nota divulgada nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (8/11), que chegou a um acordo com a AMPTP, aliança de produtores e estúdios.
“A partir das 12h01 PT de 9 de novembro, a nossa greve está oficialmente suspensa e todos os locais de piquete estão fechados”, afirma a nota.
No comunicado, o Sindicato afirmou que trata-se de “um contrato avaliado em mais de 1 bilhão de dólares” e que a negociação “inclui aumentos salariais mínimos ‘acima da média’, dispositivos sem precedentes em termos de consentimento e compensação que protegerão os afiliados da ameaça da inteligência artificial e, pela primeira vez, estabelece um bônus de participação em streaming.”
“Chegamos a um contrato que permitirá aos membros da SAG-AFTRA de todas as categorias construir carreiras sustentáveis. Muitos milhares de artistas agora e no futuro irão beneficiar deste trabalho”, completa.
O contrato com todos os detalhes do acordo ainda não foi divulgado. De acordo com a imprensa internacional, a expectativa é que o documento venha a público nesta sexta-feira (10/11).