fbpx
Home / Notícias / Temporal e ventania provocam caos também na Baixada Santista

Temporal e ventania provocam caos também na Baixada Santista

São Paulo — O temporal que deixou dois mortos na Grande SP na tarde desta sexta-feira (3/11) também provocou estragos na Baixada Santista. Em vídeos publicados em redes sociais e distribuídos por aplicativos de mensagens, construções foram afetadas, teto de prédios comerciais desabaram e até a cobertura de um posto de gasolina tombou.

A funcionária pública federal Patrícia Cotta, de 56 anos, afirma que a situação foi assustadora já a partir da chegada do temporal, com uma formação de nuvens próxima à barra onde os navios ficam parados antes de seguir em direção ao porto.

“O mar ficou revolto e muito escuro. Tempestade em alto mar mesmo, foi igualzinho filme”, disse. Na sequência, passou a ventar forte. “Uma ventania, um desastre. Estamos sem luz já há duas horas e meia. Há muitas árvores sobre os veículos”, afirma Patrícia, que mora na Ponta da Praia.

Segundo a funcionária pública, o início da noite em Santos tem sido com poucas pessoas nas ruas, por causa dos estragos causados pelo temporal.

Na cidade, o teto de um posto na Ponta da Praia tombou. Não houve registro de feridos.

O Hospital Santo Amaro, no Guarujá, precisou transferir e realocar pacientes de alas após ocorrer um curto-circuito no transformador em frente à unidade. O acidente foi causado por rajadas de vento de 151km/h que atingiram a Baixada Santista.


0

Em nota, a assessoria do Hospital Santo Amaro informou que houve princípio de incêndio. A realocação de pacientes aconteceu por conta da falta de energia e fumaça registrada em duas alas.

“O transformador em frente do hospital estourou e houve um princípio de incêndio em duas unidades. Informa ainda que o transtorno está controlado, os pacientes foram realocados e não houve vítimas. Entretanto as cirurgias eletivas estão suspensas até que haja reparo e segurança aos pacientes e colaboradores”, disse o hospital.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *