A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro fez sucesso em novelas da Globo, com destaque para os seus papéis nos folhetins Força do Querer e Dona do Pedaço. A artista de 68 anos morreu nesta sexta-feira (4/11) em Guapimirim, no Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Nascida em 11 de dezembro de 1954, a veterana começou sua carreira aos 7 anos de idade, na TV Excelsior. Na época, ela fazia comerciais ao vivo quando foi chamada por um produtor para protagonizar o programa A Outra Face do Artista.
Rogério Gomes, Pedro Vasconcelos, Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Cláudio Boeckel, Roberta Richard, Fábio Strazzer e Allan Fiterman
Elizangela do Amaral morreu aos 68 anos
Foto: Globo/Divulgação
Rogério Gomes, Pedro Vasconcelos, Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Cláudio Boeckel, Roberta Richard, Fábio Strazzer e Allan Fiterman
A atriz deu entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória e não resistiu
Foto: Globo/Divulgação
Elizângela do Amaral Vergueiro atriz (1)
Ela tem uma longa carreira como atriz
Foto: Globo/Divulgação
elizangel_resized_compressed_compressed
Elizangela
Reprodução
Elizangela do Amaral Vergueiro
Elizangela do Amaral Vergueiro
0
No canal, ela ainda apresentou o telejornal Jornal Infantil Excelsior, o Futurama e programa de auditório Essa Gente Inocente.
Contratada pela TV Globo em 1966, Elizângela estreou como assistente de Pietro Mario, em Capitão Furacão. Ela esteve também em Show da Cidade e no filme Quelé do Pajeú.
No cinema, Elizângela atuou em O Enterro da Cafetina e Vale do Canaã, em 1971.
No mesmo ano, quando tinha 15 anos, a atriz estreou sua primeira novela, intitulada O Cafona, de Bráulio Pedroso. Ela ainda esteve em folhetins como Pecado Capital, Locomotivas, Feijão Maravilha, Senhora do Destino, A Lua Me Disse, A Favorita, Ti-Ti-Ti, Aquele Beijo, Salve Jorge e outras.
Morre a atriz Elizângela
A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu, aos 68 anos, nesta sexta-feira (3/11), em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela prefeitura do município.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória. Em nota, foi informado que Elizangela havia procurado a unidade de saúde com graves problemas respiratórios há algumas semanas.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informa a nota do hospital.