fbpx
Home / Notícias / Influenciador é banido da Uber e diz ganhar mais com vídeos

Influenciador é banido da Uber e diz ganhar mais com vídeos

Sem poder fazer corridas pela Uber, o influenciador e humorista William Peixoto diz ganhar o dobro com vídeos que publica nas redes. Peixoto foi banido da plataforma há quatro meses, após gravar corridas com passageiros e usar o nome “Uber Presente” para um quadro no qual interpreta um policial militar que faz bico de motorista de aplicativo no Rio de Janeiro.

Segundo o influencer, os vídeos eram combinados com os passageiros, e o sistema da Uber não era acionado durante as gravações. O banimento acabou forçando o ex-motorista a migrar de vez para o humor na internet.

Em um dos meses, ele afirma ter arrecadado cerca de 1,5 mil dólares em monetizações apenas no Tik Tok.

Com farda que imita a da Polícia Militar do Rio e réplicas de pistolas, Peixoto chegou a ser detido e levado para delegacia após abordagem da PM.

A repercussão desse episódio dez com que ele e o também humorista Júnior Fleming, dupla de Peixoto nos vídeos satíricos, presenciassem um boom no número de seguidores nas redes.

Uber se manifesta

A empresa Uber se manifestou sobre o corrido por meio de nota:

“Apesar do nome da Uber ser usado pelo motorista em suas redes sociais, sabemos que popularmente o nome da empresa é usado como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda.

Por isso é fundamental verificar os dados para saber se o caso tem ou não relação com o aplicativo, e para que a empresa possa verificar o que ocorreu.

No caso do motorista em questão, a empresa informa que a conta do motorista está banida da plataforma e ele não dirige mais há 4 meses pelo app.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *