Afastado dos gramados por conta de uma lesão grave no joelho, Neymar respondeu uma publicação negando que tenha saído do Paris Saint-Germain por problemas físicos. Segundo a página, o camisa 10 do Al-Hilal e da Seleção Brasileira teria deixado a equipe parisiense após a constatação de problemas físicos durante a pré-temporada.
Neymar usou sua conta oficial para rebater o conteúdo divulgado pela página do Instagram Futeousadia. Sem apontar nenhuma fonte, a publicação indicava que Luis Enrique, treinador do PSG, estaria insatisfeito com a questão física do brasileiro. O treinador, segundo a página, teria dito ao brasileiro que não contaria com ele para a temporada e que ele estaria livre para procurar outro clube.
O jogador não escondeu seu descontentamento com o post e rebateu as informações apresentadas.
“Passa noite, passa dia e as coisas não mudam… existem contas (como essa) que não estão no dia a dia do jogador, não sabem o que realmente acontece, mas eles postam como se fosse o cara. Cada dia mais o ser humano se perde por hype”, escreveu Neymar.
Pouco tempo após trocar o PSG pelo Al-Hilal, o jogador comentou sobre a transferência durante uma coletiva de imprensa enquanto defendia a Seleção Brasileira. Ele afirmou que boa parte dos motivos apresentados na imprensa para a sua saída do clube francês eram palpites, mas também não revelou o real motivo da troca.
“Obviamente, saiu em todos os lugares um monte de palpite, um monte de sabichão que sabiam a verdade do que aconteceu, e ninguém sabe. Só eu sei, poucas pessoas sabem o que aconteceu para eu chegar ao Al-Hilal, mas não cabe a ninguém, não cabe a vocês. O que vocês têm que falar é das quatro linhas, de fora, cuido eu”, declarou Neymar.
O brasileiro fechou com o Al-Hilal em agosto deste ano. Sua saída já havia sido especulada em outras janelas de transferência, mas só foi realizada neste ano. Neymar fez cinco partidas, marcou um gol e deu três assistências pelo novo clube. No entanto, durante a partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Ele deverá passar por cirurgia e, portanto, está de fora do restante da temporada. A expectativa é de que o tempo de recuperação seja de seis a oito meses.