Pepita publicou um longo desabafo em seu Instagram, neste domingo (22/10), sobre a busca de uma babá para cuidar de Lucca, seu filho.
De acordo com a cantora, seis pessoas foram entrevistadas e todas fizeram questionamentos preconceituosos relacionados à condição dela, de mulher trans.
Pepita disse que havia gostado muito de uma profissional para cuidar de Lucca, mas a pessoa alegou que não poderia trabalhar em uma casa na qual “um homem quer ser mulher, e ainda quer ser mãe”.
pepita-no-encontro2_resized_comp
Pepita
Reprodução/TV Globo
Pepita 1
Família de Pepita
Reprodução
foto-cantora-pepita-com-seu-filho-e-marido-de-maos-dadas-sorrindo-112022
A família adotou Lucca em 2022
Reprodução
Pepita e filho Lucca Antônio
Pepita, o marido e o filho
Reprodução
0
“Entrevistei seis pessoas, três me perguntaram dentro da minha casa quem era a mãe, se a mãe não ia descer para elas conhecerem. Eu entrevistei uma que amei a energia, o jeito que ela brincou com o Luca”, explicou Pepita.
“Ela falou assim: ‘Olha, jovem, te achei maravilhosa, mas conversando com meu marido e com meus filhos, o meu filho falou que eu não poderia trabalhar na casa de um homem que quer ser mulher e ainda quer ser mãe’. Eu passei preconceito dentro da minha casa”, desabafou Pepita.
“O horário que a pessoa ia trabalhar na minha casa ia ser de oito horas da manhã às seis da noite, final de semana não precisava porque ele tem pai. De seis pessoas, todas elas foram preconceituosas comigo”, pontuou.
Pepita e o marido, Kayque Nogueira, adotaram Lucca em maio de 2022.