São Paulo – Dois homens armados invadiram uma academia em Botucatu, no interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira (17/10), e assassinaram o ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias.
O atleta de 27 anos, que venceu o título nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018, treinava no local quando foi morto a tiros pelos criminosos.
As câmeras de segurança da academia, que fica na região do Maria Luiza, da Rodovia Gastão Dal Farra, registraram o momento em que os criminosos entraram armados e executaram a vítima, que aparece de camisa vermelha no vídeo.
Eustácio caiu no chão e continuou sendo alvejado pelos criminosos, que fugiram do local após o assassinato.
Um outro homem, vestido de camiseta azul, também foi atingido. Ele seria o dono da academia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Minutos antes de ser morto, ele publicou uma foto em suas redes sociais, que estava treinando na academia, o que pode ter sido utilizado pelos assassinos para encontrá-lo.
Eustacio
Eustácio Batista Dias pouco antes de ser assassinado
Reprodução/Redes sociais
assassinatoacademia
Criminosos dão tiros em Eustácio Batista Dias
Reprodução
Eustácio4
Eustácio Batista Dias
Reprodução/Redes sociais
Eustacio3
Eustácio Batista Dias
Reprodução/Redes sociais
Eustacio2
Eustácio Batista Dias
Reprodução/Redes sociais
eustaciopreso2021
Eustácio Batista Dias quando foi preso, em 2021
Divulgação/Polícia
Eustaciorep
Eustácio Batista Dias
Reprodução/Redes sociais
0
Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram na academia. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Prisão por tráfico de drogas
Em junho de 2021, Eustácio Batista Dias foi detido pela polícia por tráfico de drogas. Com ele e seu irmão, Ramom Batista Dias, um ano mais novo, foram apreendidos três porções de maconha, nove papelotes de cocaína, quatro smartphones e R$ 2.473 em espécie.