A dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano foi condenada a pagar indenização de R$ 20 mil a um homem. Ex-marido de uma fã dos cantores, o rapaz foi xingado pela plateia após pedidos do vocalista durante um show em Presidente Venceslau, em São Paulo, no ano passado.
O processo, divulgado pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, aponta que, durante a apresentação, Zé Neto questionou se alguém da plateia havia terminado o relacionamento recentemente. Uma mulher, que estava grávida, foi convidada a subir ao palco. O cantor, então, disse:
***ze-neto-condição-pulmao (2)
O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, tem realizado tratamento nos pulmões devido a uma mancha com aspecto de vidro fosco que causa falta de ar ao cantar
Reprodução
***ze-neto-condição-pulmao (2)
Segundo a assessoria de comunicação do artista, “este tipo de problema pode ser resquício da Covid-19 e também é uma das consequências do consumo do Vape”, cigarro eletrônico muito utilizado pelo cantor
Instagram/Reprodução
***ze-neto-condição-pulmao (2)
A mancha indica lesão nos pulmões encontrada em alguns tipos de câncer, processos inflamatórios causados por bactérias, vírus ou fungos e casos de fibrose pulmonar
Reprodução
***ze-neto-condição-pulmao (2)
A condição também passou a ser relacionada a sequelas deixadas pela Covid-19
Instagram/Reprodução
***ze-neto-condição-pulmao (2)
Segundo artigo publicado no Jornal Brasileiro de Pneumonia, o aspecto de vidro fosco é um dos sintomas mais inespecíficos e pode causar alterações patológicas agudas ou crônicas, alveolares ou intersticiais no corpo
Thais Victorello
***ze-neto-condição-pulmao (2)
De acordo com pesquisadores da UFRJ e UFCSPA, o local onde as lesões se encontram pode ajudar na hora do diagnóstico, que deve ser complementado por outros dados clínicos e laboratoriais
Thais Victorello
***ze-neto-condição-pulmao (2)
Apesar do quadro médico, a equipe do artista afirma que Zé Neto “está bem e o tratamento que ele está fazendo já está quase concluído”
Reprodução
0
“Vamos mandar o Reginaldo [nome fictício] tomar no cu agora”. O cantor ainda disse que contaria até três para a plateia gritar “Chupa, Reginaldo”.
Na Justiça, o homem disse que não estava no show e soube por amigos da “brincadeira” da dupla sertaneja. Ele alega que virou piada na cidade, além de ter desenvolvido ansiedade e nervosismo após a repercussão do ocorrido no show.
Defesa da dupla
Ainda segundo o colunista, Zé Neto e Cristiano alegaram que a mulher era a pessoa responsável pelos danos causados ao ex-marido, já que ela havia citado o nome do rapaz em público. Eles ainda alegaram que Reginaldo estava tentando “aparecer” e tentando ganhar dinheiro de modo “ilícito”.
Mesmo assim, a dupla foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização ao homem, mas a Justiça rejeitou pedido da vítima de um pedido público de desculpas. As partes fizeram um acordo renunciando ao direito de recorrer.
O Metrópoles tenta contato com a assessoria da dupla, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para atualização.