fbpx
Home / Notícias / Premiê israelense após ataques do Hamas: “Estamos em guerra”

Premiê israelense após ataques do Hamas: “Estamos em guerra”

Benjamin Netanyahu (foto em destaque), primeiro-ministro de Israel, afirmou, na manhã deste sábado (7/10), que o país está em estado de guerra. A declaração foi dada em resposta ao inesperado ataque feito pelo Hamas.

Em uma mensagem de vídeo, Netanyahu disse: “Cidadãos de Israel, estamos envolvidos em um conflito armado — não se trata de uma operação isolada, nem de ações pontuais, mas sim de um estado de guerra”.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, apoiou a declaração de Netanyahu e disse que Israel “vencerá esta guerra” contra o Hamas, horas depois de o grupo lançar foguetes e enviar soldados para o território israelense.

Gallant completou: “O Hamas cometeu um erro grave nesta manhã, ao declarar guerra contra o Estado de Israel. Nossas tropas das Forças de Defesa de Israel estão combatendo o inimigo em várias frentes. Peço a todos os cidadãos de Israel que sigam as orientações de segurança. O Estado de Israel prevalecerá nesta guerra.”


0

“Espadas de Ferro”

Israel foi alvo de bombardeios e invasões terrestres, na manhã deste sábado (7/10). O ataque surpresa é considerado, pelas autoridades do país, um dos maiores dos últimos anos. Grupo Hamas reivindicou a autoria dos ataques.

Devido ao conflito, as Forças de Defesa de Israel iniciaram a Operação Espadas de Ferro. O ministro Yoav Gallant anunciou a convocação em larga escala de reservistas em meio à ameaça.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *