Alvo de críticas após os gols perdidos na eliminação do Internacional para o Fluminense na última quarta-feira (4/10), pelas semifinais da Liberadores, Enner Valencia tem sofrido ataques racistas pela sua atuação na partida.
Após perder duas chances claras de gol seguidas, Valencia viu o Inter levar a virada do tricolor em apenas seis minutos e não foi poupado de críticas.
Apesar dos gols perdidos, os ataques ao jogador ultrapassaram a barreira do futebol e passaram a ofender a cor da pele do atacante do Inter.
valencia-racismo-3
Valencia é o vice-artilheiro do Internacional na Libertadores, com 4 gols em 6 jogos
Reprodução/ Twitter
valencia-racismo-4
O jogador teve seu nome atrelado a uma série de comentários racistas no Twitter, após a partida
Reprodução/ Twitter
valencia-racismo-5
Enner Valencia foi alvo de racismo após perder duas chances claras de gol na eliminação do Internacional da Copa Liberadores
Reprodução/ Twitter
0
Na internet, os gols perdidos pelo camisa 13 rapidamente se tornaram motivo para que perfis tornassem a fazer ofensas racistas ao equatoriano. O atacante do Colorado foi colocado como o grande culpado pela derrota do Internacional em casa, no Beira-Rio.
O Internacional foi eliminado pelo Fluminense no final do jogo, com gol de Cano, aos 41 minutos do segundo tempo. Quando Valencia perdeu os dois gols, o Internacional ainda ganhava a partida por 1 x 0.