A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação contra dois investigados suspeitos de desviarem cerca de R$ 50 mil em mercadorias de uma loja de conveniência, em Sobradinho, para montarem uma distribuidora de bebidas.
As investigações da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) apontaram que o chefe da loja de conveniência, abusando da relação de confiança com o proprietário, repassava os produtos – a maioria bebidas alcóolicas – para um segundo investigado, que por sua vez, montou uma distribuidora de bebidas na mesma região da empresa vítima.
Para tentar ocultar os desvios, o funcionário também fraudou o sistema de contabilidade da empresa e inseriu, por diversas vezes e no momento em que as mercadorias davam entrada no estoque, sempre “uma” unidade a menos.
Nesta quinta-feira (5/10), parte da mercadoria desviada foi recuperada e os investigados foram formalmente interrogados, ocasião em que confessaram as práticas criminosa.
Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão bem como bloqueios judiciais de valores foram implementados em desfavor dos investigados.
Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, furto qualificado, bem como receptação qualificada