O Dia das Crianças 2023 está logo ali, e não há melhor maneira de celebrar essa data especial do que mimando os pequenos com roupas que refletem a personalidade deles. Neste ano, no quadro Vitrine M Fashion, a coluna reuniu uma seleção de 15 peças incríveis para vestir os baixinhos com muito estilo e atitude. A inspiração foram cinco crianças famosas que são verdadeiras referências de moda: North West, Bebel Borges, Blue Ivy, príncipe George e Ryan Romulus.
Vem conferir!
Aire, filho de Kylie Jenner, é sempre vestido com a pegada do streetwear do pai, Travis Scott
Vestir crianças é um ato de amor e criatividade. É a oportunidade de celebrar a infância com uma abertura para os pequenos se expressarem enquanto desfrutam de conforto — que deve ser o principal ponto a ser levado em consideração nessa fase da vida. Afinal, as roupas infantis devem ser uma extensão da personalidade e das aventuras que as crianças irão presenciar.
A chave para o guarda-roupa infantil é a versatilidade. As roupas devem ser alegres, cheias de cores, texturas e estampas. No entanto, a prioridade deve ser a comodidade, para permitir que elas corram, pulem e dancem livremente. Os looks também precisam ser fáceis de lavar, porque brincadeira boa é aquela que deixa marcas de diversão também.
Titi, filha do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, gosta de usar cores vibrantes
Kylie também é mãe de Stormi, que exala simpatia e estilo
A filha do rapper brasiliense Hungria também ama ousar nas tonalidades
Lulu é outra personalidade conhecida nas redes sociais pelas roupas que escolhe, sempre com cuidado e por vontade própria
A princesa Charlotte tem oito anos e sempre aparece com visuais sofisticados e clássicos
Na moda, algumas crianças tem se destacado. North West, a filha de Kim Kardashian e Kanye West, por exemplo, é conhecida por looks fashionistas. Ela foi, inclusive, nomeada a criança mais estilosa do mundo pela plataforma Electric Ride on Cars, após um estudo a partir de uma pesquisa no Google relacionada à moda.
Além dela, baixinhos como Blue Ivy (filha de Beyoncé), Bebel (filha da influencer Malu Borges), príncipe George (filho do príncipe William e de Kate Middleton) e Ryan Romulus (filha de Tracy Romulus), são exemplos de personalidades mirins que fazem sucesso com os looks usados.
No entanto, neste Dia das Crianças, vale lembrar a importância de deixar os pequenos experimentarem diferentes estilos e expressarem as próprias vontades por meio da moda. Com inspiração nas crianças fashionistas mencionadas, eles estarão prontos para arrasar em qualquer ocasião. Marcas como C&A e Renner oferecem peças divertidas e ousadas para eles explorarem esse universo fashion. Confira:
Dia das Crianças – Look 1
Para os pequenos ousados, como North, sapatos chamativos e cores vibrantes fazem um look marcante
Jaqueta infantil, da Renner
Calça wide leg infantil, da Renner
Bolsa preta, da C&A
Dia das Crianças – Look 2
Um casaco de tricô aconchegante é ideal para os dias mais frios. Galochas de glitter iguais as da Bebel dão um toque divertido ao visual
Cardigã infantil em tricô bege, da Renner
Calça wide leg infantil, da Renner
Galocha infantil, da C&A
Dia das Crianças – Look 3
Jeans e preto é um como interessante para looks estilosos, mas básicos
Jaqueta jeans juvenil, da C&A
Calça legging infantil, da Renner
Bota coturno infantil, da Renner
Dia das Crianças – Look 4
A combinação de um suéter com camisa polo e bermudas contemplam uma estética clássica
Camiseta polo infantil, da Renner
Blusa de tricô azul, da Renner
Bermuda de malha infantil vermelha, da C&A
Dia das Crianças – Look 5
Cores chamativas podem ser introduzidas de maneira sútil aos looks
Cropped infantil off-white, da C&A
Calça infantil parachute preta, da C&A
Tênis mule quadriculado colorido, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.