fbpx
Home / Notícias / Clínica focada na saúde da mulher chega a Brasília (DF)

Clínica focada na saúde da mulher chega a Brasília (DF)

Para envelhecer bem, a prevenção é a melhor alternativa. O bem-estar completo está diretamente ligado à saúde física e mental. Além disso, homens e mulheres têm problemas específicos, que exigem atenções e cuidados diferenciados.

Leandro Machado, médico e empresário da área de saúde, e a obstetra Tábata Longo sabem bem disso. O casal de médicos sempre compartilhou as histórias e os desafios dos pacientes. Durante uma dessas conversas, acabaram se aprofundando na frustração de mulheres por não receber a atenção adequada nos atendimentos.

Muitas vezes, as pacientes são direcionadas de um especialista para outro, em um ciclo de encaminhamentos, sem uma integração nos cuidados. Como resultado, diagnósticos e tratamentos acabam exigindo mais tempo.

Acreditando que o sistema de saúde atual não estava equipado para oferecer um cuidado integrado às mulheres, o casal de médicos resolveu embarcar no desafio de criar um local de atendimento de saúde integral, humanizado e personalizado para mulheres em todas as fases da vida, desde a infância até a velhiceFoi assim que Brasília recebeu um espaço dedicado exclusivamente à saúde da mulher: a clínica Ceci Mulher.


0

Carregando o nome da filha Cecília, a clínica representa a promessa do esforço para que as mulheres sejam tratadas de forma humana, recebendo a atenção e o cuidado que precisam.

Localizado na Asa Sul, o local conta com espaço amplo e uma equipe multiprofissional para que as mulheres se sintam acolhidas e cuidadas. Entre as especialidades oferecidas pela Ceci Mulher estão ginecologia, obstetrícia, infectologia, nutrologia, oncologia, medicina da dor, medicina integrativa, fisioterapia pélvica, acupuntura e estética facial. Os especialistas estão preparados para fazer exames essenciais com diagnóstico preciso.

“Nós entendemos que nossas pacientes são muito mais importantes do que a doença, por isso focamos em um atendimento personalizado e acolhedor”, afirma a obstetra Tábata Longo.

Com anos de experiência, a dra. Tábata Longo explica que observou as principais demandas das mulheres que procuram atendimento médico. Baseada nessa análise, a clínica Ceci Mulher desenvolveu dois programas inovadores: 

30 + Poderosa 

A dra. Tábata Longo explica que as principais demandas das pacientes com mais de 30 anos é a busca por melhoria de qualidade de vida e mudanças de hábitos para resultados como perda de peso e hipertrofia. “Elas querem continuar vivendo de forma plena, buscando cuidados com a pele, cuidados ginecológicos, nutrição e etc.”, afima Longo.

Pensando nisso, o programa 30+ Poderosa da Ceci Mulher é dedicado a mulheres com essa faixa etária que buscam uma vida mais saudável, por meio de um acompanhamento médico e nutricional completo. “Pensamos em protocolos para mulheres modernas que vivem uma rotina corrida”, completa. 

Além do tratamento de doenças, a proposta do 30 + Poderosa inclui a melhoria contínua da qualidade de vida das pacientes. O plano abrange perda de peso, hipertrofia, reeducação alimentar, atividade física, terapia hormonal e também o tratamento de doenças oncológicas, infecciosas e ginecológicas.

Nesse caso, ao invés de receber atendimento de profissionais em locais diferentes, a paciente é acompanhada pela equipe multidisciplinar da Ceci Mulher. Os especialistas têm acesso aos resultados de exames, diagnósticos e tratamentos e juntos podem unificar os cuidados com a saúde de cada mulher.

“A equipe avalia as necessidades específicas de saúde de cada mulher, considerando fatores como idade, objetivos de saúde, histórico médico e preferências. Essa abordagem multiprofissional garante que o plano de cuidados seja focado nas necessidades da paciente”, explica Tábata.

“Tudo é feito sem perder o foco na qualidade de vida das pacientes, para que se sintam confiantes, saudáveis e bonitas em todas as fases de suas vidas.” 

Tábata Longo, obstetra


0

Caminhando juntas 

Já as futuras mamães têm demandas diferentes. Por isso, a clínica Ceci Mulher tem um programa de acompanhamento obstétrico que inicia no começo da gestação e vai até dois meses após o parto. O atendimento inclui consultas obstétricas, nutrição, fisioterapia, acupuntura, ultrassonografias e cardiotocografias. 

A obstetra Tábata Longo pondera que o tratamento na clínica é individualizado. “As pessoas não podem ser enquadradas em uma forma e receberem as mesmas orientações e cuidados que todas, uma vez que são diferentes e requerem coisas distintas”, afirma.

Tudo se inicia com uma conversa com a obstetra, para saber histórico, patologias prévias, dificuldades e sintomas presentes. Ali é traçada a rotina dos principais exames, suplementações e orientações.

Posteriormente, a paciente inicia consultas com nutricionista. A partir do segundo trimestre, para alívio da dor e fortalecimento de lombar, pelve e controle respiratório, são introduzidas fisioterapia e acupuntura. E em uma consulta antes do parto, o pediatra passa as primeiras orientações para a família. 

Ao entrar no programa, a paciente é acolhida por toda a equipe e participa de um grupo de mensagens exclusivo com todos os profissionais que a acompanham, facilitando o acesso aos profissionais. 

Além disso, para aumentar ainda mais o conforto e a comodidade das pacientes, a clínica conta com uma sala de infusão individualizada, onde elas podem receber atendimento e tratamentos endovenosos, diminuindo a necessidade de visitas ao pronto-socorro. 


0

Ceci Mulher

Site | Instagram| Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *