fbpx
Home / Notícias / Inabilidade de Pacheco em mobilizar base preocupa governo

Inabilidade de Pacheco em mobilizar base preocupa governo

O presidente Lula (PT) está decidido que vai vetar o Marco Temporal das terras indígenas. O texto passou pelo Senado em uma votação que representa mais uma resposta ao Supremo Tribunal Federal do que uma derrota do governo. Entretanto, o placar de 43×21 surpreendeu o Planalto, que esperava uma disputa mais apertada.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG) quis deixar claro que a pressa na votação não era “revanche” contra o STF. Mas na visão do governo, houve inabilidade do presidente do Senado em articular a derrubada do texto. Inabilidade ou falta de ânsia, analisou uma pessoa do Palácio do Planalto.

O Senado era, até então, a parte do Congresso em que Lula confiava que poderia passar –ou deixar de passar– qualquer matéria de seu desejo. Agora, as atenções se voltam à casa, em meio a discussão da minirreforma eleitoral, que também interessa ao PT.

Ao contrário de Pacheco, Arthur Lira (PP-AL) mostra uma consonância maior com Lula atualmente. Em Nova Iorque, durante a agenda da ONU, houve quem dissesse que o presidente da Câmara parecia um ministro.

Lira, inclusive, rachou a oposição ao barrar a obstrução de pauta na Câmara, ontem (28/09).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *