Após Carla Bittencourt, do Notícias da TV, contar que Marina Ruy Barbosa vai acionar Débora Nascimento na Justiça por insinuar que a artista teria engatado um caso com José Loreto, na época em que o ator ainda era casado com a atriz, a mãe de Luma Costa, melhor amiga e comadre de Marina, resolveu se manifestar.
Luiza Costa, diretora da Casa Costa, plataforma de curadoria, conteúdo e informação criada pela filha famosa, deixou um comentário na publicação da jornalista, mostrando sua indignação: “Já está mais que na hora de as lacradoras invejosas de plantão pagarem pelas falas soltas, fakeadas e subentendidas. Esse assuntinho mentiroso já lhes rendeu todos os biscoitos que desejavam”.
A empresária se referia ao grupo formado pelas amigas de Débora, que pararam de seguir Marina e reforçaram os boatos na época. Na lista, nomes como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. “Não foi justo com a Marina e não vai ser justo levantar esse devaneio agora outra vez! A inveja não tem limites, mas a justiça tem!”, ressaltou a matriarca.
Luiza, que também é muito próxima da mãe de Marina, Gioconda Ruy Barbosa, completou sua declaração detonando Loreto: “O ator e marido em questão é um fanfarrão metido a galã que todo meio conhece bem a falta de noção”.
marina ruy barbosa e luma costa (1)
Marina Ruy Barbosa e Luma Costa
Reprodução
marina-ruy-barbosa-luma-costa (1)
Marina Ruy Barbosa e Luma Costa
Reprodução
marina ruy barbosa e luma costa (1)
Marina Ruy Barbosa e Luma Costa
Reprodução
luma costa e marina ruy barbosa_resized_compressed_compressed
Luma Costa e Marina Ruy Barbosa
Reprodução
0
Luma e Marina se conheceram em 2004, durante a novela Começar de Novo, da TV Globo. Desde estão, se tornaram melhores amigas. A ruiva é madrinha do filho caçula da colega, que foi sua madrinha de casamento. Na época do boato que teria acontecido nos bastidores de O Sétimo Guardião, em 2018, foi Luma quem ajudou Ruy Barbosa a superar as crises de ansiedade decorrentes do episódio.
Na última semana, Débora deu uma entrevista ao programa Desculpa Alguma Coisa e sugeriu que Marina tivesse sido o pivô de sua separação, em 2019. Apesar de não ter citado diretamente o nome da atriz de Fuzuê, ela não negou os boatos. Segundo a jornalista, Marina Ruy Barbosa preparou uma notificação para Débora prestar esclarecimentos na Justiça. Além disso, disponibilizou um dossiê com várias conversas que teve com Loreto.
O Notícias da TV teve acesso a prints que mostram José Loreto justificando a Marina que Débora Nascimento estava doente e que, por isso, havia cismado com a colega mesmo após ele dizer que não houve nada entre eles.
Ainda de acordo com o site, na época da confusão, Marina procurou a TV Globo e mostrou mensagens em que o ator se declarava a ela. Nos textos, Marina Ruy Barbosa dizia que ele estava confundindo as coisas e se mostrou incomodada com a insistência. A Globo ainda orientou que a atriz não se defendesse publicamente das acusações, porque Débora estava passando por problemas pessoais.