A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu preventivamente o namorado da jovem Jenifer Carvalho Paes, de 19 anos, que havia sido encontrado morta no final de agosto, em sua casa na Rocinha, na periferia do Rio de Janeiro. Eles viviam juntos no imóvel.
O jovem de 22 anos é apontado como o principal suspeito de ter matado a jovem e também de ter alterado a cena do crime para fazer com que o feminicídio parecesse ser um caso de suicídio.
Em entrevista ao G1, a delegada Flávia Monteiro, titular da 11ª DP (Rocinha), responsável pela investigação do caso disse que o jovem colocou a arma na mão da vítima e transportou o corpo para um outro local para parecer que a jovem havia se matado.
A investigação apontou que a posição em que ela foi encontrada, as manchas de sangue e o formato do disparo não eram compatíveis com o fato de ela ter tirado a própria vida.
Jenifer de Sá morta feminicidio Rocinha (2)
A perícia mostrou que Jenifer não poderia ter morrido da forma que foi encontrada
Reprodução
Jenifer de Sá morta feminicidio Rocinha (3)
O namorado da jovem foi preso preventivamente acusado do crime
Reprodução
Jenifer de Sá morta feminicidio Rocinha (1)
Cena da morte de Jenifer foi alterada para parecer que foi um suicídio
Jovem assassinada a tiros na Rocinha
Polícia prende namorado de jovem morta na Rocinha como autor do crime
Reprodução
0
A perícia também encontrou, de acordo com a delegada Flávia Monteiro, fragmentos de pele do namorado por baixo das unhas da jovem, como se houvesse uma luta corporal.
O jovem será indiciado por feminicídio, fraude processual e posse de arma de uso restrito.