O aposentado Renato de Souza, um dos cinco goianos vítimas da queda de um avião em Barcelos no último sábado (16/9), será homenageado pelo filho, Rodrigo Assis, em seu funeral. De acordo com o filho, o goiano tinha o desejo de ser cremado e ter as cinzas jogadas em um rio. A expectativa é de que o corpo de Renato seja liberado nesta segunda-feira (18/9).
“Meu pai tinha uma vontade que já era explícita para toda a família. Ele tinha vontade de ser cremado e ter as cinzas jogadas em qualquer água corrente, e assim nós vamos fazer. Estamos em negociação para cremar e trazer ele de volta, para prestar as homenagens que ele merece”, conta o filho de Renato, Rodrigo Assis.
Veja quem são as cinco vítimas goianas:
Fábio Campos Assis, empresário;
Gilcresio Salvador Medeiros, dono de pousada em Niquelândia;
Marcos de Castro Zica, produtor rural de Uruaçu;
Witter Ferreira de Faria, produtor rural de Uruaçu; e
Renato Souza Assis, aposentado.
O aposentado era natural de Jataí, em Goiás. Ele havia sido incluído no voo pelo amigo de longa data e dono da pousada Serra da Mesa, em Niquelândia (GO), Gilcresio Salvador Medeiros, após ter que remarcar a última viagem para pesca esportiva. Ele havia sofrido um acidente antes de viajar com outro grupo de amigos.
Os amigos Renato e Gilcresio haviam saído de Brasília (DF) rumo a Manaus (AM), onde então pegaram um avião para Barcelos, onde ocorreu o acidente. Renato deixa quatro filhos e a esposa, que mora em Goiânia.
Registro do avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas – Metrópoles
Avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas
Divulgação
csm_aviao_caiu_em_barcelos_amazonas_foto_twitter_ac08436425
Entre os passageiros do avião havia turistas
Reprodução/Twitter
queda de avião barcelos
Avião transportava 14 pessoas; todas morreram
Reprodução/BNC Amazonas
aeroporto tempestade chuva barcelos amazonas
Aeroporto de Barcelos (AM) pouco antes de acidente
Reprodução
dono de pousada no GO estava em avião que caiu no Amazonas
Gilcresio Salvador Medeiros, de 74 anos, vítima de acidente aéreo no AM
Reprodução/Instagram
dono de pousada no GO estava em avião que caiu no Amazonas 1
Gilcresio Salvador Medeiros, 74 anos, proprietário de pousada em Niquelândia (GO), está entre as vítimas de acidente aéreo
Reprodução
gil da pousada serra da mesa vitima acidente aereo amazonas
Gil da pousada Serra da Mesa foi uma das vítimas de acidente aéreo
Reprodução
Roland Montenegro Costa médico
O médico brasiliense Roland Montenegro Costa, aposentado do Hospital de Base de Brasília, está entre as vítimas da queda do avião no Amazonas
Reprodução/Instagram
tres pescadores uruaçu goias mortos avião amazonas
Empresários de Uruaçu (GO): Witter Ferreira de Faria, Marcos de Castro Zica e Fábio Campos Assis
Reprodução
vídeo em avião que caiu na Amazonia
Empresário Fábio Campos Assis gravou vídeo pouco antes de acidente
Reprodução/ Fábio Campos Assis
0
Grupo goiano será levado para o estado
Os corpos das vítimas do acidente chegaram no último domingo (17/9) a Manaus, capital do Amazonas. Entre as vítimas estão seis executivos de Minas Gerais, cinco goianos, e um médico-cirurgião do Distrito Federal. Veja a lista completa das pessoas que estavam no avião, além de vídeos do local do acidente.
Os passageiros estavam a turismo na região, principalmente para a prática de pesca esportiva em Barcelos. O acidente é considerado o mais letal desde 2011, segundo a Rede de Segurança da Aviação (ASN).
Os goianos mortos no acidente em Barcelos serão levados ao estado de origem pelo governo de Goiás. A medida do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ocorreu com autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Relembre
A aeronave modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas a bordo, além do piloto e copiloto, quando caiu na cidade de Barcelos, no Amazonas, neste sábado. Passageiros e tripulantes morrem no acidente aéreo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou a investigação do incidente por meio do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O avião saiu de Manaus e levava o grupo de turistas a Barcelos. A queda aconteceu por volta das 15h (horário de Brasília), próximo ao aeroporto da cidade amazonense.