fbpx
Home / Notícias / Evite! Nutricionista elenca suplementos com pior custo-benefício

Evite! Nutricionista elenca suplementos com pior custo-benefício

Os suplementos alimentares oferecem uma ajuda extra a quem está em busca de melhorar sua ingestão nutricional e seu desempenho esportivo de forma prática, complementando aminoácidos, vitaminas, fibras e minerais que não são conseguidos na alimentação.

Por isso, os produtos são eficazes somente quando se encaixem na recomendação nutricional de cada pessoa, esclarece o nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak. Segundo ele, porém, há alguns suplementos que raramente contribuem ao organismo. Confira:

BCAA

O BCAA, segundo Oak, não oferece o mesmo efeito que uma dieta ou uma suplementação rica em proteínas no ganho de massa. “O efeito dele nunca recebeu comprovação científica e com o tempo até tem caído mais em desuso, mas a gente ainda encontra bastante gente que consome o BCAA. Ainda tem uma forma pior de consumir o BCAA, que é a comercialização em cápsula, que carrega muito pouco aminoácido e as pessoas acabam às vezes tomando ele isolado e substituindo proteína”, alerta o nutricionista.

Suplemento de BCAA não é tão eficiente para o ganho de massa muscular

Multivitamínicos genéricos

Os multivitamínicos genéricos como um todo carregam muitos nutrientes misturados em uma só cápsula. Isso leva a interações que não dão benefícios entre eles. “Eles não têm quantidades significativas de vitaminas e minerais, o que faz com que, além de ser uma perda de dinheiro, não ofereça a quantidade que está proposta ali no suplemento. Você acaba tendo essa briga de absorção entre os nutrientes e muitos deles são apenas desperdiçados”, pontua o nutricionista.


0

Leia mais no Sport Life, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *