fbpx
Home / Notícias / Performance de artista pega Ministério da Saúde de surpresa, dizem fontes

Performance de artista pega Ministério da Saúde de surpresa, dizem fontes

A performance polêmica de uma artista pegou de surpresa a cúpula do Ministério da Saúde. Segundo apurou a CNN, os artistas foram convidados e ninguém esperava pelo que aconteceu.

As imagens estão sendo utilizadas pela oposição e o vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) — segundo vice-presidente da Câmara —, já pediu para apurar os custos do evento.

As autoridades responsáveis estão surpresas e ainda apuram se a artista foi remunerada ou não, mas encaram o episódio como um caso isolado e não pretendem efetuar demissões apenas para dar uma resposta política.

Leia também

Lula contrariou Ministério da Saúde ao autorizar ozonioterapia, dizem interlocutores

Governistas no Senado enxergam aceno à oposição em movimento por mandatos de ministros do STF

Oposição questiona atuação de Janja no governo

“Não temos como tomar medidas contra a dançarina. Mas não tinha sentido nenhum naquele espaço. Ela não foi contratada, nem convidada para isso”, disse uma fonte do ministério.

O evento foi promovido pela Secretaria de Atenção Primária.

O objetivo era apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que “lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente”.

Vídeo — Oposição pressiona para aprovar medida contra o STF

Leia abaixo, na íntegra, a nota do Ministério da Saúde:

“A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.

O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Performance de artista pega Ministério da Saúde de surpresa, dizem fontes no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *