fbpx
Home / Notícias / Jaques Wagner ganha aval de Lula para negociar com Zelensky, dizem fontes

Jaques Wagner ganha aval de Lula para negociar com Zelensky, dizem fontes

O senador Jaques Wagner (PT) ganhou o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para negociar um encontro com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky às margens da conferência da Organização das Nações Unidas, em Nova York, confirmam à CNN fontes a par das conversas.

A iniciativa foi bem-sucedida. Segundo o Planalto, Zelensky aceitou o horário proposto por Lula e os dois líderes vão se encontrar na quarta-feira (20), às 16 horas, horário local (17h no horário de Brasília).

Leia mais

Zelensky aceita horário para reunião com Lula em Nova York, diz Planalto

Zelensky pressionará por apoio de líderes na Assembleia-Geral da ONU; entenda

É impossível chegar a acordo com um mentiroso, diz Zelensky sobre negociação de paz com Putin

Se realmente acontecer, será a primeira reunião presencial entre Lula e Zelensky depois de muitos desencontros e críticas mútuas. O pedido de reunião em Nova York veio dos ucranianos.

No domingo, Wagner confirmou que o Brasil tinha oferecido dois horários para Zelensky.

A declaração pegou de surpresa a equipe do assessor especial de assuntos internacionais, Celso Amorim, que até o momento vinha encabeçando os contatos. Amorim não participou da iniciativa.

Jaques Wagner e Celso Amorim disputavam influência na área de assuntos internacionais durante a transição de governo.O senador pretendia apontar uma pessoa próxima para chanceler, mas Amorim prevaleceu.

Veja também: Zelensky sobre desencontro no G7: A decepção foi de Lula

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jaques Wagner ganha aval de Lula para negociar com Zelensky, dizem fontes no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *