fbpx
Home / Notícias / Aliados de Gonet veem viagem a NY como chance de se reposicionar na corrida à PGR

Aliados de Gonet veem viagem a NY como chance de se reposicionar na corrida à PGR

A disputa para a escolha do sucessor de Augusto Aras na Procuradoria-geral da República (PGR) se afunilou e aliados do subprocurador Paulo Gustavo Gonet veem os próximos dias como cruciais na corrida.

O entendimento é que a viagem de Lula a Nova York, onde participará da Assembleia-Geral da ONU, será a chance dele se reposicionar.

O subprocurador Antonio Carlos Bigonha, que tem laços com integrantes do PT, é apontado como o favorito tanto por fontes do Ministério Público quanto por integrantes do governo.

Leia mais

Lula sinaliza disposição em receber nomes da lista tríplice para PGR, dizem fontes

Lula se aconselha com ex-PGRs, ministros do STF e antigos auxiliares sobre sucessão de Aras

Veja o que se sabe sobre a sucessão de Augusto Aras na PGR

 

Mas Gonet tem como aliado o ministro Gilmar Mendes, do STF, e nomes importantes do Congresso estão dispostos a defender sua indicação.

Daí a importância da viagem aos Estados Unidos, quando integrantes da comitiva de Lula terão a chance de argumentar a favor da condução de Gonet, avaliam pessoas próximas a Lula.

Um aliado de Gonet admite que Bigonha avançou muitas casas nesta semana. Segundo ele, a expectativa do grupo é que Lula passe a próxima semana absorvendo as conversas que terá em NY e o jogo possa ser, de certa forma, “zerado”.

Veja também: PGR quer lista com nomes de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aliados de Gonet veem viagem a NY como chance de se reposicionar na corrida à PGR no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *