A britânica Naomi Campbell é conhecida como uma das modelos mais renomadas de todos os tempos. Pela primeira vez, ela assumiu também o posto de estilista. A top model assumiu o comando de uma coleção em parceria com a marca de fast fashion Pretty Little Thing.
Vem saber mais!
Naomi estreou como diretora criativa para a Pretty Little Thing
Ao lados dos designers Edvin Thompson e Victor Anate, Naomi criou 70 peças para a varejista do Reino Unido. Vestidos de malhas, casacos de pele sintética, blazers e acessórios brilhantes compõem a primeira coleção assinada pela estrela.
Para revelar a novidade, a modelo escolheu Nova York (Estados Unidos) como cenário do desfile com a Pretty Little Thing. Personalidades como Patti Wilson, Alton Mason e Julia Fox conferiram da primeira fila a estreia de Naomi Campbell como diretora criativa.
A coleção tem como foco itens inspirados no estilo pessoal de Naomi. A paleta de cores é composta por tons mais sóbrios, como preto e branco, em modelagens despojadas e sensuais.
Em entrevista à Vogue, a britânica compartilhou a experiência de ocupar um nova cargo durante a execução de um trabalho fashion. Naomi definiu como “desesperadoras” as horas antes do desfile. Ela se certificou que tudo estivesse perfeito.
A modelo criou uma coleção para a varejista
A empresa faz parte do segmento fast fashion
Naomi criou 70 peças ao lado dos designers emergentes Edvin Thompson e Victor Anate
A paleta destacou o branco e o preto
Pretty Little Thing by Naomi
Anunciada em junho deste ano, a colaboração foi recebida com reações diversas. Grupos que defendem uma maior sustentabilidade na moda questionaram a parceria de Naomi com uma fast fashion.
Segundo informações do The Guardian, a empresa, propriedade do grupo britânico Boohoo, é acusada de práticas comerciais ilegais, como não remunerar corretamente os trabalhadores e desrespeitar questões ambientais na indústria da moda.
A Pretty Little Thing está presente em países da Europa e nos Estados Unidos. Apesar dos questionamentos levantados por parte do público, Naomi Campbell disse enxergar a oportunidade como uma forma de divulgar o talento de jovens designers emergentes por meio da varejista.
As peças foram apresentadas durante desfile em Nova York, no dia 5 de setembro
Vestidos com assimetria e recortes são destaque
A coleção já está disponível no site da Pretty Little Thing
As peças refletem o estilo pessoal da modelo britânica
Aos 53 anos, Naomi Campbell tem uma extensa carreira, que ultrapassa as passarelas da moda. O legado construído pela britânica a consagrou como uma referência para milhares de pessoas pelo mundo. Ela faz parte do seleto grupo de supermodelos que se consagraram entre os anos 1980 e 1990.